domingo, 25 de abril de 2010

Pin up!


Assunto batido e rebatido,mas que eu AMO!Acho que todo mundo sabe o que é uma pin up,se não.aqui vai um pequeno resumo: Pin ups eram basicamente modelos que posavam ao mesmo tempo de sensuais e inocentes e que popularizaram na Guerra Mundial II.Os soldados americanos penduravam os pôsteres das meninas como estímulo pra ganhar as batalhas ou... como entretenimento mesmo.
Depois de algum tempo,as pin ups voltaram à moda(não que algum dia tivessem saído,mas enfim...) e hoje vemos cantoras,atrizes e performers reinventando o estilo.

Pin up fofo?A Kate Perry consegue.Ela dosou bem a sensualidade das pin ups usando cores claras e de tom pastel,mas tá sempre com a cintura marcada e/ou com um decote coração.
No lugar do batom vermelho(mais clássico e maduro),ela prefere usar pink(rosão chocão MESMO) ou um rosa mais claro.
O delineador gatinho continua às vezes sendo reforçado por cílios postiços exagerados(só é legal usar em baladas,senão fica muito...travesti).

Já a Dita Von Teese encarna o tipo de pin up mais clássico puxando um pouco para o sadomasô(aí ela se inspira um pouco na Bettie Page,que foi a mais conhecida pin up desse estilo).
O estilo é mais extremo.Corsets apertados fazem a cintura já pequena parecer ainda menor(a dela chega a 40 cm!).Vestidos dos anos 50 e meias com cinta liga e saltos Laboutin completam o visual da (minha) diva.

Já as Suicide Girls são as "pin ups alternativas".O look delas é bem pesado(tatuagens e mais tatuagens lindas e coloridas).No caso delas,os corsets são mais comuns (beeeeem apertados).Bom,não vale me demorar muito no estilo delas,já que o site é voltado pra ensaios sensuais e as roupas são poucas,quando não,nenhuma,hihi).
Esse post foi pra mostrar os mais diferentes estilos baseados nas pin ups.No próximo,vem as dicas de fato com tutoriais de maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário