sexta-feira, 30 de abril de 2010

Multicolors Lifestyle

O que antigamente só se via em desfiles de moda conceitual, agora sai da passarela e entra no dia-a-dia.
Não se vê mais um esmalte renda nas unhas das mulheres quando se sai na rua, a moda agora é ousar na cor das unhas. Já virou moda cores fluorecentes, berrantes ou inusitadas, marcas consagradas como a Chanel (tradicionalmente classica) ja adotaram a nova moda e lançaram suas linhas de esmaltes coloridos:


da esquerda para a direira: Mistral, Nouvelle Vague e Riviera. Todos da Chanel, estarão disponivel na loja Chanel do Rio a partir de junho.




da esquerda para a direita: Spirit, Tech, Club, Fluors e Shock. Coleção Mattefluors da Impala.



Além dos esmaltes, que já são sensaçao nas ruas, os batons coloridos prometem cair no gosto na mulherada. Inspirados nos makes das passarelas, cores como azul, verde e roxo ja estão sendo comercializadas. Mas atenção, é preciso ter muito estilo e convicçao para usar tais batons, pois não é qualquer look que combina com uma boca colorida.


A Candyfuture lançou uma linha de batons ultra-coloridos, a Lime Crime. Confiram as cores:


Acessem: http://www.limecrimemakeup.com/

Bem, espero que a moda pegue mesmo, porque eu to louca pra sair "fantasiada" pela rua ;p

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pinupando

Pra completar a idéia do post sobre pin ups(essa minha nova mania de post com continuação,tsc,tsc..) vai ter agora sugestão de looks,modelos de corset e alguns vídeos que podem ser úteis na hora de você mostrar a bettie page que há em você,mas calma.Não vai ser nada que vá fazer as pessoas na rua olharem estranho pra você.É só algo que vão ver que há ali uma "inspiração" das pin ups.
A cintura marcada era uma das características mais marcantes por ser sensual.Esse modelo,por exemplo dá aquele efeito "violão",mas não recomendo às mais cheinhas por esse volume que ela tem embaixo.

Por ser uma moda mais feminina,não há praticamente o uso de calças ou shorts,ou seja: tudo nas saias ,principalmente nos vestidos.Mas não é qualquer vestido.São aqueles com a modelagem mais clássica,sejam lisos ou com estampas tradicionais como o xadrez e pois(bolinhas).
O clássico vale também para os sapatos : scarpins,peep toes e sapatilhas.

vestido 3 :image.gxzone.com
sapato 2 :Nine West
sapato 3:kabupy.com.br

Os corsets são o"must have"(tem que ter) das pin ups.Desenham a cintura,modelam e levantam os seios.Cuidado pra não apertar demais porque pode fazer mal à coluna.
Pra completar o look,cabelo e maquiagem 40's e 50's.Deu um trabalho achar bons tutoriais em português...


batom vermelho (ah,não usem pra encontros com namorados e afins,por favor) : http://www.youtube.com/watch?v=4moToelf858

delineador gatinho(a menina explica bem e é super simpática) : http://www.youtube.com/watch?v=5iFFAkiZ_cw&feature=related

terça-feira, 27 de abril de 2010

Psychoanalytic Print




a nova onda agora são estampas que "mostram o que você sente", as chamadas Psychoanalytic Print são bem psicoledicas, algumas figuras remetem a um teste psicologico, outras mostram o próprio homem, como é o caso da marca Miu Miu. Kate Lanphear, editora de moda da Elle Magazine (US), aposta nas novas estampas, confira abaixo:


Camisa de seda e calça por Miu Miu (disponivel em miumiu.com)



Blusa Brian Reyes disponível na Barneys New York




Saia por Jason Wu, disponivel na Ikran, Chicago

domingo, 25 de abril de 2010

Pin up!


Assunto batido e rebatido,mas que eu AMO!Acho que todo mundo sabe o que é uma pin up,se não.aqui vai um pequeno resumo: Pin ups eram basicamente modelos que posavam ao mesmo tempo de sensuais e inocentes e que popularizaram na Guerra Mundial II.Os soldados americanos penduravam os pôsteres das meninas como estímulo pra ganhar as batalhas ou... como entretenimento mesmo.
Depois de algum tempo,as pin ups voltaram à moda(não que algum dia tivessem saído,mas enfim...) e hoje vemos cantoras,atrizes e performers reinventando o estilo.

Pin up fofo?A Kate Perry consegue.Ela dosou bem a sensualidade das pin ups usando cores claras e de tom pastel,mas tá sempre com a cintura marcada e/ou com um decote coração.
No lugar do batom vermelho(mais clássico e maduro),ela prefere usar pink(rosão chocão MESMO) ou um rosa mais claro.
O delineador gatinho continua às vezes sendo reforçado por cílios postiços exagerados(só é legal usar em baladas,senão fica muito...travesti).

Já a Dita Von Teese encarna o tipo de pin up mais clássico puxando um pouco para o sadomasô(aí ela se inspira um pouco na Bettie Page,que foi a mais conhecida pin up desse estilo).
O estilo é mais extremo.Corsets apertados fazem a cintura já pequena parecer ainda menor(a dela chega a 40 cm!).Vestidos dos anos 50 e meias com cinta liga e saltos Laboutin completam o visual da (minha) diva.

Já as Suicide Girls são as "pin ups alternativas".O look delas é bem pesado(tatuagens e mais tatuagens lindas e coloridas).No caso delas,os corsets são mais comuns (beeeeem apertados).Bom,não vale me demorar muito no estilo delas,já que o site é voltado pra ensaios sensuais e as roupas são poucas,quando não,nenhuma,hihi).
Esse post foi pra mostrar os mais diferentes estilos baseados nas pin ups.No próximo,vem as dicas de fato com tutoriais de maquiagem.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alice in Wonderland by H.Stern


Alice No País Das Maravilhas tem inspirado bastante os fashionistas e já era de se esperar.Além se ser uma complexa cheia de silogismos,ainda ganhou nesse ano uma versão cinematográfica feita pelo malucão do Tim Burton(tô louca pra ver).
Os designers da H.Stern se inspiraram na versão do Tim pra fazer essa coleção de anéis tão louca quanto filme(e os preços não foram divulgados...devem ser insanos também,haha).
A coleção foi toda trabalhada em ouro e diamantes e primam pelos detalhes.O mais interessante é ver em qual dos personagens cada peça foi inspirada.
O gato de Chesire,que é o meu personagem favorito.
O Topiary Garden tem um design bem...diferente.Parece uma coisa que a Imogen Heap(uma cantora um tanto quanto excêntrica,mas ótima) usaria.
Rosas falantes.O anel é meio gótico,não acham?
O Anel de cogumelos é meu atual objeto de desejo(e deve continuar sendo bom um looongo tempo).
O Jabberwocky é o mais feinho e menos criativo.Parece coisa de metaleiro,mas...faz parte da coleção.

O link da loja aos interessados em adquirirem as peças ou me dar um presentinho(sonhei,haha) :http://www.hstern.net/site/loja_virtual/alice.asp

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tachas,tachinhas


Quando penso em tachas,sempre me vem o movimento punk à cabeça.Uma moda agressiva inspirada no fetiche sadomasoquista.
Agora as tachas voltaram com tudo!Sim,ainda dão um certo ar de rebeldia e rock'n'roll ao look e por isso é legal tomar cuidado ao usá-las pra dar um visual estiloso e não parecer vocalista de uma banda punk.
O principal é usar uma ou outra peça com tachas ou apostar nos acessórios "tacheados" como braceletes e bolsas.
Vou montar dois looks com tachas que espero que inspire vocês a saírem lindas e tacheadas por aí.Me digam o que acharam e o que querem ver nos próximos posts.
Acho legal esse look pro dia.É simples e descontraído sem deixar o estilo de lado (sem contar que eu tô louca por essa ankle boot).

Já esses look acho mais legal pra noite.É super divertido,vai...Eu me apaixonei por essa camisa do Homer(Simpons rock!).A bolsinha azul é uma boa pra fugir do preto que sempre acompanha as tachas.Queria pôr aquela jaqueta perfecto que está no começo do post pra compor ,mas não sabia como.
Espero que tenham gostado!Beijos e até a próxima

domingo, 18 de abril de 2010

Plus sizes,gordinhas e acimas do peso (parte 2)

Acabando aquela primeira fase de desmistificação mostrando mulheres lindas que não são exatamente umas Kates Moss da vida,vamos começar a essa outra em que pretendo mostrar umas coisitas que fazem toda diferença na hora de se vestir.
Todo mundo sabe que a regra básica é vestir o que lhe cai bem,né?Só que às vezes é tão difícil pôr isso em prática...
Pra não me demorar muito,vou dividir por tópicos.


1-Listras

A regra aqui é simples,gente:listra horizontal provoca a ilusão de maior largura e a vertical,de maior altura.Então se for apostar na listra,que seja vertical(pus a modelo plus size com as listras verticais e a modelo regular com as horizontais de propósito pra que vocês pudessem verificar o efeito).
Ah,não se esqueçam que as listras verticais alongam a silhueta!












2-Brilho

Sabe quando você passa gloss e você fica com a impressão de que seus lábios são maiores?O brilho na roupa funciona do mesmo jeito: vai refletir a luz e dar a impressão de que aquela região é maior.
Então se você é mais cheinha,melhor deixar o brilho por conta do gloss e dos acessórios.

Obs: Pode-se aplicar a mesma regra quantos às cores.Cores claras refletem a luz(assim como o brilho e o gloss) e as escuras absorvem.Mas não é por isso que você tem que virar gótica e usar só preto,viu?Respeite seu estilo.







3-Decote


Não dá pra fugir :tem que usar um decote.Geralmente as meninas mais cheias tem mais peito(Viu?Agora vê se a Kate Moss tem isso).
Quando se tenta cobrir usando gola alta,dá a aparência de que os seios são ainda maiores,além de esconder o pescoço e fazer você aparentar ser mais baixa.
Olha,vale salientar que não é porque você tem muito que tem que mostrar tudo.Mostre,mas mostre com cuidado.
A dica é o decote em V que é elegante,mostra o pescoço e alonga a silhueta.










Quer sugerir o assunto do próximo post?Deixe nos comentários.

sábado, 17 de abril de 2010

Plus size,gordinhas e acima do peso(parte 1)






Quem disse que tem de ser magra pra ser linda?Há algum tempo o mundo da moda tem aberto seus lindos olhinhos pra enxergar que pode sim haver beleza que não siga necessariamente o padrão skinny bitch(vadia magrela,traduzindo literalmente).Claro que seria hipocrisia afirmar que as mulheres mais cheinhas tem a mesma aceitação que as modelos tradicionais porque...não são.Mas já podemos ver que elas já conquistaram algum espaço na indústria.




A Whitney é uma modelo plus size venceu o ciclo 10 de America's Next Top Model(gente,eu sou uma viciada em ANTM.Vejo as reprises todo santo dia).Até aqueles que ainda não se renderam às plus size tem de admitir que ela é linda.












Se ainda não se convenceu,vou mostrar agora uma mulher que é uma diva moderna da música.Sei que é meio underground,mas vale a pena dar uma pesquisada.


Beth Ditto é a vocalista da banda Gossip.Gordinha,louca,lésbica e...símbolo sexual(NME Awards 2007).Alternativa demais pra você?Tudo bem...O meu próximo exemplo,vai convencer.


Acho que nem preciso comentar mais nada,né?Marilyn Monroe vestia 44.Sim,a mulher mais sexy do mundo hoje seria uma plus size!
Bom,espero ter convencido vocês de que não precisam passar fome pra serem lindas.Contanto que estejam saudáveis e felizes,está tudo certo.Na parte 2 desse post dou dica de como ficarem elegantes ainda que não façam o estilo top model.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vintage e Retrô

Quando falo sobre isso,sinto que estou batendo numa mesma tecla já que vários blogs já falaram sobre essa tendência de resgatar o passado,mas vou postar alguns pontos que não forma muito comentados,tudo bem?Vamos lá!
Primeiro vamos diferenciar vintage de retro.

Vintage é aquela peça antiga mesmo,mas que marcos época como a saia de cintura alta e a boca de sino,por exemplo.Peças Vintage você vai encontrar mesmo no guarda-roupa da sua mãe e da sua avó (benefício econômico aí,gente: sai de graça!) ou em brechós.(Vou visitar alguns de São Luís pra mostrar pra você).





Já Retrô são peças atuais que fazem uma releitura de tendências passadas.Essas você compra em lojas comuns mesmo.






Esse "resgate do passado" é ótimo se feito corretamente porque pode nos deixar bem mais femininas,só temos que tomar cuidado pra não sairmos por aí fantasiadas ou vestidas de maneira que nos deixe desconfortáveis,então é sempre bom dosar um pouco das tendências.Aqui a gente pode usar uma ou outra coisa que remeta a idéia de um tempo que já passou.Vou montar dois looks inspirado nessa tendência.

Nesse look usei uma calça de cintura alta com uma blusa de pois.As duas são referências retrô.A sapatilha é super charmosa e junto com a pulseira e a bolsa chanel,acrescenta delicadeza ao look.





Aqui todas as peças são bem marcantes por si só,daí é bom não abusar dos acessórios.Admito,tem uma pegada mais fofa que retrô.O romantismo do retrô serviu de inspiração pra esse look,mostrando que nem tudo deve ser literal.
Aliás,as tendências são pra isso : insiprar você a pegar aquilo que lhe agrada e que caia bem em você.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Haute !

Esse vai ser um blog sobre moda.Assim,curto e grosso mesmo, sem firulas nem complicações que dificultem a informação porque eu tô aqui pra informar,né?Ou pelo menos pretendo,haha.
Pois então,sei que isso soou meio grosso,mas é que minha idéia pro blog é que seja bem "limpo".Vou evitar inclusive aquelas palavrinhas chatas que só os "entendidos de moda" conhecem e só usá-las quando for absolutamente necessário,tá?Ou então botar a tal palavrinha e ir explicando o significado ao longo do post.

De Chanel a Lady Gaga,vocês vão ver por aqui!